Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œConversa de amigos", diz Themístocles sobre encontro com Dr. Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa afirmou ao O Dia que não tratou sobre política com o prefeito

25/02/2021 16:46

O deputado estadual Themístocles Filho (MDB) negou que o encontro com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, na noite da última quarta-feira (24), em sua residência, tenha ocorrido para tentar solucionar o descontentamento do partido com a acomodação na gestão do Palácio da Cidade. 


Leia tambémLíder do Governo na Assembleia admite risco de mudanças na equipe de Wellington 

Pequenos atritos começam a abalar relação de Dr. Pessoa com vereadores 


O presidente da Assembleia Legislativa afirmou ao O Dia que não tratou sobre política com o prefeito, mas que a conversa foi de amigos. “Ele veio na minha casa para a gente bater papo, nem tratamos de política. Foi uma conversa de amigos. Como é que você é amigo de alguém e não conversa, não é obrigado a estar toda hora conversando sobre política”, disse.

Foto: Reprodução / Instagram

Themístocles pontuou que há dois anos Dr. Pessoa tem uma boa relação com o partido e não ver motivo para insatisfação do MDB. Porém, declarou que o partido é feito de pessoas que possuem posicionamentos diferentes.  “Eu nunca tive problemas com o Dr. Pessoa. Não vejo esse problema no MDB. O partido é feito de pessoas do lado A, do lado B, partido é feito de gente. Mais de 2 anos temos um relacionamento com o prefeito e sempre pacífico”, afirmou. 

Sobre as queixas realizadas pelo secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, de que não estaria sendo prestigiado na gestão, o deputado comentou: “O João Henrique é secretário. Como que é que está insatisfeito se ele é secretário?”, questionou. 

Porém, o encontro é visto como um aceno de Dr. Pessoa para apaziguar o partido que busca mais espaço na gestão. As recentes declarações do prefeito sobre a possibilidade de se filiar a outra sigla também é motivo de reclamações internas.  Dr. Pessoa não descarta deixar o MDB por uma sigla alinha ao presidente Jair Bolsonaro.

Mais sobre: